As férias de Sérgio Jimenez vão começar mais tarde em 2021, mas por um ótimo motivo: o paulista recebeu o convite para competir, neste fim de semana, na última etapa do Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO). Jimenez vai retornar à categoria no cockpit do protótipo AJR #26, da equipe Mottin Racing, ao lado de Oswaldo Scheer e Gustavo Martins. O competidor aceitou o convite de prontidão e está confiante em brigar pela vitória em seu último compromisso do ano.
Será o reencontro de Jimenez e Scheer na categoria, pois ambos competiram juntos, também em um protótipo AJR, em 2018. “Já corri com ele em outras oportunidades e tivemos uma parceria muito produtiva. Será um grande reforço para nossa equipe nessa prova. Lideramos muitas voltas em várias corridas durante o ano, mas por motivos diversos, não ganhamos nenhuma etapa. Mas estamos bem otimistas para atingir esse objetivo em Goiânia”, analisou Scheer.
Já Jimenez se disse muito satisfeito pela oportunidade de pilotar o carro que é o mais rápido do país na atualidade. “Competi há poucas semanas aqui em Goiânia pela Porsche Cup e Stock Car, mas os protótipos do Endurance são completamente diferentes. Em apenas uma volta, o carro chega a ser cerca de 10 segundos mais rápido que os demais que acelerei. É um carro muito prazeroso de guiar e espero que a gente possa se intrometer em meio às brigas pelo título para disputar a vitória”, contou.
A prova final do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (18), a partir das 11h30, com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo pela TV no canal por assinatura Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.
Equipe campeã em 2017, 2023 e 2024 disputará a classe GT3 com o Porsche 911 GT3 R; na GT4, serão quatro carros: dois 718 Cayman GT4 RS Clubsport e dois 718 Cayman GT4 Clubsport MR
LEIA MAISMuita chuva e mais de 40 voltas sob Safety Car marcam as Três Horas de Interlagos
LEIA MAISPorsche confirmou triunfo na última volta na GT3, enquanto trio Bertuccelli/Landi/Pedrosa venceu pela primeira vez na GT4
LEIA MAIS