Um saldo positivo para o primeiro desafio da nova geração de protótipos da equipe MC Tubarão, de Campo Bom (RS). No sábado (21), o time gaúcho encarou a segunda etapa do Império Endurance Brasil com o Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro construído em 12 dias de trabalho e com pouco tempo de pista antes da chegada em São Paulo. No Autódromo Internacional de Interlagos (SP), a equipe de mecânicos trabalhou muito para deixar o novo carro pronto para quatro horas de corrida. Com o objetivo principal de completar a prova, os pilotos Tiel de Andrade, Marcelo Vianna e Hugo Cibien mantiveram a constância e chegaram ao fim da corrida ainda com uma sétima colocação na categoria P1.
Na classe GT4, a BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, e preparada pela MC Tubarão, fechou com um quarto lugar com os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa.
Sem obter classificação na tomada de tempo, na sexta-feira (20), o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 largou dos boxes e com a experiência dos pilotos foi possível seguir firme na pista até a bandeirada. “Estamos felizes com o resultado, descobrimos várias coisas sobre o carro, que serão importantes para a evolução ao longo da temporada. Conseguimos superar alguns imprevistos com muito empenho da equipe. Sabíamos que não seria fácil e para nós esse resultado foi uma vitória”, destacou Tiel de Andrade.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Noko e Nokopiel.
Foto: William Inácio
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS