
O autódromo do Velocitta recebe neste sábado a primeira etapa do Império Endurance Brasil e marca o retorno às pistas de um dos mais badalados carros do mundo, a McLaren 720s. Preparada pela Blau Motorsport e comandada pela dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair, a máquina de 720cv campeã da GT Open em 2020 entra na pista com a missão de quebrar a hegemonia da Mercedes na categoria GT3. O modelo da montadora alemã ficou com o título das últimas quatro temporadas da competição nacional.
“Nas últimas temporadas fomos muito prejudicados pelas regras de balanço de performance da categoria e isso acabou nos tirando da briga pelo título. Mas aprendemos muito sobre o campeonato nestes últimos anos e estamos confiantes de que podemos buscar o título da GT3 em 2023. A Mercedes tem se mostrado muito forte, com certeza, mas vamos brigar para mudar isso”, disse Marcelo Hahn.
“Fico muito feliz em ter a oportunidade de competir mais uma vez no Império Endurance Brasil a bordo de um carro fantástico como a McLaren. Nas últimas temporadas, apesar das dificuldades impostas pelo regulamento, conseguimos trazer bons resultados e deixamos algumas corridas escaparem por detalhes. Chegamos para esta temporada mais preparados e vamos brigar pelo título”, completou Khodair.
As atividades de pista no Velocitta começam na sexta-feira com os treinos livres e classificatórios. A prova que abre o campeonato está marcada para este sábado e conta com transmissão ao vivo e na íntegra do Bandsports e do canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube. A largada está marcada para as 10h.
BMW M4 GT4 de Enzo Visconde/Kim Camelo/André Negrão largou na pole position, enquanto o trio Henry Visconde/Cícero Nasser/Tiel Andrade terminou em quarto lugar
LEIA MAISStuttgart Motorsport terminou as 4 Horas de Santa Cruz do Sul (RS) mantendo 100% de aproveitamento no Endurance Brasil 2025
LEIA MAISProva em Santa Cruz do Sul marcou a primeira vitória, na GT4, de Ramon Alcaraz, Chico Horta e William Freire. Porsche da Stuttgart venceu pela sétima vez em sete provas na GT3
LEIA MAIS