O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será palco neste sábado (18) para um momento importante na carreira de João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), jovem piloto do Império Endurance Brasil, categoria com os carros mais velozes do automobilismo brasileiro.
Em dupla com Tiel Andrade, ele lutará pelo título da divisão P3 a bordo do protótipo MC Tubarão. Vencedores da etapa de abertura, disputada exatamente em Goiânia em maio, Maia e Andrade lideram o campeonato, com 640 pontos, 45 a mais que a dupla formada por Hugo Cibien e Luiz Oliveira.
“Tivemos uma temporada bastante disputada e equilibrada, mas também muito consistente”, resume João Pedro Maia, o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil. “Chegamos à final com uma vantagem de 45 pontos, que parece muito, mas efetivamente não é. Então temos que trabalhar muito para repetir nossa atuação aqui em Goiânia e terminar o campeonato na frente. Queremos o título, claro, e vamos lutar por ele”, afirma o piloto de Campinas (SP), que recentemente completou 17 anos.
As expectativas de João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e de Tiel Andrade, piloto com o maior número de largadas na história do Império Endurance Brasil, são bastante altas. “Já vencemos em Goiânia e isso logicamente nos deixa ainda mais otimistas. Estamos com vantagem na classificação e com um carro bastante competitivo. Esperamos que dê tudo certo”, finalizou João Pedro Maia.
A etapa final do Endurance Brasil terá treinos nesta sexta-feira (17). A 8ª etapa, com duração de quatro horas, terá transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Rodrigo Ruiz
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS