Mais uma vez, a festa foi em família no Endurance Brasil. No Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o clã Lucas e Victor Foresti, acompanhados de Rafa Martins, repetiu o feito da etapa anterior, disputada em Cascavel (PR): o trio da Foresti Sports conquistou uma vitória de absoluta autoridade, com mais de um minuto de vantagem sobre os adversários mais próximos - o trio formado por Marco Pisani, Renan Guerra e Gustavo Kiryla. O triunfo valeu também a vitória ao patriarca da família no Troféu Legends, voltado a pilotos de graduação Bronze e mais de 60 anos de idade.
“Montamos a equipe no ano passado, com muitas pessoas boas e que fazem por paixão. Estamos disputando o campeonato, firmes”, destacou Victor, que comemorou ao lado dos netos Laura e Lorenzo, este já iniciado no kart. “Vamos ver se ele [Lorenzo] vai andar num quarteto conosco”, brincou Lucas. “A Foresti Sports está evoluindo bastante, queremos trazer mais carros para o time. É um campeonato que cada vez fica mais disputado, com pilotos gentleman e profissionais se divertindo”, elogiou.
Entre os GTs, a Stuttgart Motorsport manteve sua invencibilidade no campeonato. Na GT3, o Porsche 911 GT3 R, de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller, conquistou a quinta vitória em cinco provas. Com isso, o trio pode conquistar o título já neste domingo (21), na segunda corrida da rodada dupla no Velocitta. “Os pilotos fizeram um bom trabalho, sem ocorrências e sem problemas. Estávamos com uma boa gordura na pontuação do campeonato e agora temos chance de fechar o campeonato na prova de domingo. Assim, fica tudo menos tenso”, destacou Visconde.
Pela GT4, a vitória da Stuttgart veio a cinco minutos do final, quando Alan Hellmeister, que divide o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #21 com Jacques Quartiero, superou o Mercedes AMG GT4 #2, da dupla estreante Reginaldo Nappi/Rafa Brocchi, que havia largado na pole position. Foi a terceira vitória na temporada para a máquina alemã, que busca o tricampeonato consecutivo na categoria. “Nossa briga obviamente era contra o #44, com quem estamos disputando o campeonato. Quando entrei no carro, percebi que nosso rendimento era muito melhor que o da Mercedes. Nosso carro chegou falhando no final, então tivemos sorte. A vitória era para ser nossa”, destacou Hellmeister.
Neste domingo, a segunda prova da rodada dupla (e sexta e antepenúltima etapa do campeonato) acontece a partir das 11h30. A corrida também terá 3h20min de duração, com transmissão ao vivo no canal oficial do Endurance Brasil no YouTube e canal Acelerados na modalidade FastTV.
Confira a classificação final da prova deste sábado:
Confira o grid de largada para a prova deste domingo (sujeito a alterações):
SOBRE O ENDURANCE BRASIL
O Endurance Brasil leva a promoção e organização da Associação de Pilotos de Endurance (APE). Os patrocinadores oficiais em 2025 são Stuttgart Porsche, Eurobike, Pirelli e Ballena.
Acesse:
https://www.endurancebrasiloficial.com/
https://www.instagram.com/endurancebrasiloficial/
https://www.facebook.com/endurancebrasil/
https://www.youtube.com/endurancebrasil/
Texto: Geferson Kern
Dupla com Sarin Carlesso se recupera no campeonato e coloca SG28 Racing na briga pelo título
LEIA MAISNa sua estreia no Endurance Brasil, ao lado de Reginaldo Nappi, pela equipe GForce Autosport, Brocchi garantiu dois pódios em 2º lugar na categoria GT4
LEIA MAISMarcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller chegaram ao título com a sexta vitória consecutiva na classe GT3
LEIA MAIS