
Mais uma vez, a festa foi em família no Endurance Brasil. No Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o clã Lucas e Victor Foresti, acompanhados de Rafa Martins, repetiu o feito da etapa anterior, disputada em Cascavel (PR): o trio da Foresti Sports conquistou uma vitória de absoluta autoridade, com mais de um minuto de vantagem sobre os adversários mais próximos - o trio formado por Marco Pisani, Renan Guerra e Gustavo Kiryla. O triunfo valeu também a vitória ao patriarca da família no Troféu Legends, voltado a pilotos de graduação Bronze e mais de 60 anos de idade.
“Montamos a equipe no ano passado, com muitas pessoas boas e que fazem por paixão. Estamos disputando o campeonato, firmes”, destacou Victor, que comemorou ao lado dos netos Laura e Lorenzo, este já iniciado no kart. “Vamos ver se ele [Lorenzo] vai andar num quarteto conosco”, brincou Lucas. “A Foresti Sports está evoluindo bastante, queremos trazer mais carros para o time. É um campeonato que cada vez fica mais disputado, com pilotos gentleman e profissionais se divertindo”, elogiou.
Entre os GTs, a Stuttgart Motorsport manteve sua invencibilidade no campeonato. Na GT3, o Porsche 911 GT3 R, de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller, conquistou a quinta vitória em cinco provas. Com isso, o trio pode conquistar o título já neste domingo (21), na segunda corrida da rodada dupla no Velocitta. “Os pilotos fizeram um bom trabalho, sem ocorrências e sem problemas. Estávamos com uma boa gordura na pontuação do campeonato e agora temos chance de fechar o campeonato na prova de domingo. Assim, fica tudo menos tenso”, destacou Visconde.
.jpg)
Pela GT4, a vitória da Stuttgart veio a cinco minutos do final, quando Alan Hellmeister, que divide o Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #21 com Jacques Quartiero, superou o Mercedes AMG GT4 #2, da dupla estreante Reginaldo Nappi/Rafa Brocchi, que havia largado na pole position. Foi a terceira vitória na temporada para a máquina alemã, que busca o tricampeonato consecutivo na categoria. “Nossa briga obviamente era contra o #44, com quem estamos disputando o campeonato. Quando entrei no carro, percebi que nosso rendimento era muito melhor que o da Mercedes. Nosso carro chegou falhando no final, então tivemos sorte. A vitória era para ser nossa”, destacou Hellmeister.
Neste domingo, a segunda prova da rodada dupla (e sexta e antepenúltima etapa do campeonato) acontece a partir das 11h30. A corrida também terá 3h20min de duração, com transmissão ao vivo no canal oficial do Endurance Brasil no YouTube e canal Acelerados na modalidade FastTV.

Confira a classificação final da prova deste sábado:

Confira o grid de largada para a prova deste domingo (sujeito a alterações):
SOBRE O ENDURANCE BRASIL
O Endurance Brasil leva a promoção e organização da Associação de Pilotos de Endurance (APE). Os patrocinadores oficiais em 2025 são Stuttgart Porsche, Eurobike, Pirelli e Ballena.
Acesse:
https://www.endurancebrasiloficial.com/
https://www.instagram.com/endurancebrasiloficial/
https://www.facebook.com/endurancebrasil/
https://www.youtube.com/endurancebrasil/
Texto: Geferson Kern
BMW M4 GT4 de Enzo Visconde/Kim Camelo/André Negrão largou na pole position, enquanto o trio Henry Visconde/Cícero Nasser/Tiel Andrade terminou em quarto lugar
LEIA MAISStuttgart Motorsport terminou as 4 Horas de Santa Cruz do Sul (RS) mantendo 100% de aproveitamento no Endurance Brasil 2025
LEIA MAISProva em Santa Cruz do Sul marcou a primeira vitória, na GT4, de Ramon Alcaraz, Chico Horta e William Freire. Porsche da Stuttgart venceu pela sétima vez em sete provas na GT3
LEIA MAIS