A chuva que desabou sobre Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira atrapalhou as atividades de pista da terceira etapa do Império Endurance Brasil. Os treinos livres foram suspensos, o quali foi adiado para às 8h15 de amanhã, e box só foi aberto no final da tarde, para um único ensaio de 50 minutos. Com a condição de pista molhada e perigosa, a maioria dos pilotos optou por deixar os carros dentro da garagem.
Um dos poucos a acelerar hoje foi Lucas Foresti, piloto da categoria GT4. “Precisávamos assentar as pastilhas e por isso optamos por participar do treino, mesmo que dando apenas algumas poucas voltas. Apesar de molhada, a pista aqui tem bastante ‘grip’ e o treino foi bem proveitoso. O carro está muito bom e isso nos deixa bastante confiantes para buscar a pole e a vitória amanhã”, afirmou Foresti, que vai dividir sua BMW M4 com Henry Visconde e o estreante Enzo Elias.
Para sábado, apesar da baixa temperatura, a previsão é de sol em Santa Cruz do Sul. A primeira atividade de pista será logo cedo, às 8h15. Por conta da mudança na programação, o formato do quali também foi alterado: somente um piloto poderá fazer a tomada de tempo, que terá apenas 10 minutos de duração. Os ensaios serão divididos por categoria.
Depois, às 11h30, os carros voltam para a pista para a disputa das Quatro Horas de Santa Cruz. A prova é válida pela terceira etapa do campeonato e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal do Império Endurance Brasil no Youtube.
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS