Xandinho Negrão e Marcos Gomes vão estar bem posicionados para buscar a primeira vitória na temporada do Império Endurance Brasil. Nesta sexta-feira (10), a dupla da A. Mattheis Motorsport conseguiu um lugar no Top-5 do grid de largada: eles partem da quarta posição, com tempo médio de 1 minuto, 30 segundos e 185 milésimos. A Ligier JS P320 de Negrão e Gomes será o melhor carro dos modelos franceses para a corrida, que acontece neste sábado (11).
“Tivemos um problema de motor para resolver no carro na quinta-feira (9). Era para ser um dia produtivo e acabou não sendo, atrapalhou um pouco o cronograma e ficamos com apenas três treinos de 30 minutos para disputar”, contou Guilherme Gonçalves, engenheiro da Ligier #9. “A gente, de novo, focou um pouco mais no aspecto de corrida. Acho que faltou um pouquinho de performance geral. Mas ainda assim, na média, a gente conseguiu ser o melhor Ligier no grid”, continuou.
Para a corrida, Gonçalves vê o desgaste de pneus como fator preponderante na disputa da vitória. “A corrida vai ser bem mais longa do que parece, porque o desgaste de pneus é importante aqui. A condição do asfalto não está boa, a temperatura está de média para alta, então vai ser mais uma corrida de consistência e bom ritmo de prova e não de voltas voadoras. Então, acho que a gente tem boas chances de disputar a vitória”, concluiu.
A prova do Endurance terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (11), a partir das 12h. Haverá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed.
Jornalista responsável: Juliana Marques
(15) 98133.9848
Texto: Geferson Kern
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS