A quarta etapa do Império Endurance Brasil começou nesta quinta-feira em Interlagos (SP) e a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistou a pole position da categoria GT3 para a prova desta sexta-feira (06). Essa é a terceira pole consecutiva da dupla a bordo do Mercedes AMG GT3, que também largou na primeira colocação nas etapas de Curitiba e do Velopark.
“Muito feliz com a pole, é a terceira consecutiva e isso nos traz muita confiança para amanhã. Nos treinos livres, que aconteceram hoje de manhã, o carro estava muito difícil, a gente estava entre os mais rápidos. A equipe trabalhou super bem, parabéns à RC e já na classificação o carro era muito bom”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Com dois pódios em três provas disputadas até aqui, sendo um segundo lugar na abertura em Goiânia e uma terceira colocação na etapa passada no Velopark, Cacá e Ricardo estão atualmente em terceiro na classificação da classe GT3.
A programação completa da quarta etapa do Endurance Brasil em Interlagos foi adiantada em um dia por questões de logística, já que muitos pilotos estarão na Stock Car também no final de semana em Curitiba, caso do próprio Cacá.
O pentacampeão da Stock, inclusive, acredita em uma evolução no carro para a corrida de amanhã. “Ainda falta um pouco de ritmo, vamos trabalhar para vir a primeira vitória amanhã. É isso que importa. Serão quatro horas de corrida, tomara que amanhã as coisas saiam tão bem quanto hoje”, diz Cacá.
A largada para as 4 Horas de Interlagos acontece na manhã desta sexta-feira (06) às 11h30 e terá transmissão ao vivo no YouTube da categoria. A última 1h30 de corrida também será exibida no canal BandSports, a partir das 14h.
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS