A MC Tubarão, de Campo Bom (RS), terá mais um desafio na temporada 2022. No Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás, a equipe gaúcha disputa a 5ª Etapa do Império Endurance Brasil neste sábado (17), com largada prevista para as 11h30. Para o evento, o time campo-bonense preparou a BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, que compete na categoria GT4. Já o protótipo Tubarão XI/Sigma P1, vencedor dos 500 KM de São Paulo, em Interlagos, há duas semanas, não estará presente no grid deste fim de semana.
Conforme o piloto Tiel de Andrade, não houve tempo hábil para que o carro #5 ficasse pronto para a corrida em Goiânia. “Resolvemos dar foco total no trabalho com a BMW M2, da Eurobike, nesta etapa. Pretendemos voltar com o Tubarão XI na corrida de Santa Cruz do Sul (6ª etapa, que será no dia 5 de novembro)”, destacou Andrade. Para a prova deste fim de semana, o trio de pilotos será formado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Victor Foresti.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, WebContinental, Legrieg, Noko e Nokopiel.
Programação e transmissão
A movimentação para a etapa de Goiânia começa nesta quinta-feira (15), quando as equipes participam do primeiro treino livre, que será das 13h30 às 17 horas. Na sexta-feira (16), os treinos livres oficiais acontecem das 8 horas às 14h50. O treino classificatório da categoria GT4 ocorre a partir das 15 horas. No sábado, a transmissão ao vivo da corrida será feita pelos canais Band Sports e YouTube da categoria (www.youtube.com/endurancebrasil).
Foto: William Inácio
Muita chuva e mais de 40 voltas sob Safety Car marcam as Três Horas de Interlagos
LEIA MAISPorsche confirmou triunfo na última volta na GT3, enquanto trio Bertuccelli/Landi/Pedrosa venceu pela primeira vez na GT4
LEIA MAISSessão classificatória desta sexta-feira definiu grid para as duas corridas da rodada dupla do fim de semana, que abre a temporada 2025
LEIA MAIS