
A TMG Racing desembarca em Santa Cruz do Sul (RS) para a penúltima etapa do Endurance Brasil 2025, no próximo dia 1º de novembro. Pedro Queirolo e David Muffato, que dividem o comando do AJR #35 na categoria P1, chegam determinados a brigar pela vitória e seguir viva na disputa pelo título.
Na classificação geral, Queirolo ocupa o sexto lugar entre os protótipos da principal categoria, 175 pontos atrás do líder, e encara as etapas das Quatro Horas de Santa Cruz e das Quatro Horas de Brasília como suas últimas oportunidades de virar o jogo.
O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com seus 3.530,7 metros e 14 curvas — sete para cada lado —, é um desafio à parte. Considerado um dos circuitos mais modernos e técnicos do país, combina curvas rápidas, médias e lentas em um traçado seletivo que exige precisão, especialmente em curvas como os “Esses” e a “Ferradura”.
“Será muito prazeroso voltar a correr em Santa Cruz. É uma pista muito rápida e técnica, com curvas diferenciadas entre si. Será importante ajustar o acerto do carro para não desgastarmos demais os pneus durante a corrida e conseguirmos manter um ritmo rápido e constante. Esperamos estar bem competitivos nessa etapa e brigar por mais uma vitória no Endurance Brasil!”, afirmou o piloto.
Após um fim de semana intenso no Velocitta, em setembro, quando conquistaram pódio no sábado, Queirolo e Muffato chegam ao Sul com o carro revisado e a confiança em alta. “Devido aos contratempos na etapa anterior, com as altas temperaturas e a quebra do câmbio na prova do domingo, a equipe trabalhou nesse intervalo entre as etapas para fazer uma revisão geral no carro. Fizemos a troca do câmbio e dos radiadores”, completou Pedro Queirolo.

David Muffato também não esconde a empolgação com o desafio e o caráter decisivo da prova. “Em suma, na prova de Santa Cruz — como penúltima etapa — temos que ir para cima. A meta é focada 100% em sair do Rio Grande do Sul com uma vitória. No contexto geral a pontuação ainda nos deixa na briga pelo campeonato. Então, estamos indo para um ‘tudo ou nada’, não tem muito que economizar”, destacou.
O paranaense lembra ainda que o traçado favorece o comportamento do AJR #35 e da dupla, especialmente em provas longas. “A pista de Santa Cruz é boa, gostamos muito do traçado. Faz muito tempo que não corremos lá, e é um circuito que encaixa muito bem com os AJR. Como dupla conseguimos manter um ritmo muito bom nas provas, e essa duração de quatro horas nos favorece. Temos um equilíbrio muito bom entre consumo e performance, o que pode ser decisivo no resultado final”, resumiu.
Com o carro ajustado, a TMG Racing aposta na consistência e na experiência de seus pilotos para buscar o topo do pódio. A etapa Quatro Horas de Santa Cruz é a chance da equipe redesenhar a disputa pelo título antes da grande decisão, marcada para 6 de dezembro, em Brasília (DF).
Pedro Queirolo e David Muffato contam com o patrocínio de Slon Seguros, Hipercap, Connectors, ELF, Aiwa e Muffatão.
Calendário Endurance Brasil 2025
Etapa 1 – 10/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 2 – 11/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 21/06 – Três Horas do Velopark – Nova Santa Rita/RS
Etapa 4 – 09/08 – Três Horas de Cascavel – Cascavel/PR
Etapa 5 – 20/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP
Etapa 6 – 21/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP
Etapa 7 – 01/11 – Quatro Horas de Santa Cruz – Santa Cruz do Sul/RS*
Etapa 8 – 06/12 – Quatro Horas de Brasília – Brasília/DF
Mais informações:
Instagram: @pedro_queirolo | Equipe @racingtmg
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | (11) 999.726.966
BMW M4 GT4 de Enzo Visconde/Kim Camelo/André Negrão largou na pole position, enquanto o trio Henry Visconde/Cícero Nasser/Tiel Andrade terminou em quarto lugar
LEIA MAISStuttgart Motorsport terminou as 4 Horas de Santa Cruz do Sul (RS) mantendo 100% de aproveitamento no Endurance Brasil 2025
LEIA MAISProva em Santa Cruz do Sul marcou a primeira vitória, na GT4, de Ramon Alcaraz, Chico Horta e William Freire. Porsche da Stuttgart venceu pela sétima vez em sete provas na GT3
LEIA MAIS