Cacá Bueno e Ricardo Baptista voltaram a vencer no Imperio Endurance Brasil neste sábado no Velocitta na classe GT3. A dupla do carro 27 ainda conseguiu chegar em segundo lugar na classificação geral da prova, atrás apenas de um dos protótipos. Esse foi o segundo triunfo consecutivo de Cacá e Baptista, que vinham de vitória em Interlagos também com o Mercedes AMG GT3.
“Muito bacana volta a vencer, conseguir duas vitórias seguidas aqui no endurance, estamos muitos felizes. Hoje estava calor demais no Velocitta, não teve safety car enquanto estive na pista e eu estava controlando o desgaste dos pneus para caso ele entrasse. No finalzinho tinha um protótipo chegando para pegar nosso segundo lugar na geral, então eu acelerei no limite ali nas últimas voltas e conseguimos esse ótimo resultado. O Ricardo (Baptista) também está de parabéns pelos dois stints que ele fez e a chave da vitória foi o bom ritmo dele”, disse Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Após conquistar a quarta pole position consecutiva nesta sexta-feira, a dupla do carro 27 optou por começar os dois primeiros stints com Baptista, enquanto Cacá teve a missão de percorrer as duas partes finais da prova. Um dos momentos mais importantes da corrida aconteceu quando Cacá conseguiu assumir a liderança da classe com uma ultrapassagem sobre o Mercedes AMG GT3 de Julio Campos e Guilherme Figueroa.
“Foi uma prova desgastante pelo calor, mas essa vitória valeu a pena. A equipe toda está de parabéns. O Cacá ainda teve que fazer dois stints seguidos sem safety car, então eu imagino o quanto deve ter sido difícil para ele. Isso valoriza ainda mais nossa vitória”, diz Baptista, que foi destaque na primeira volta com boas ultrapassagens na largada.
Muita chuva e mais de 40 voltas sob Safety Car marcam as Três Horas de Interlagos
LEIA MAISPorsche confirmou triunfo na última volta na GT3, enquanto trio Bertuccelli/Landi/Pedrosa venceu pela primeira vez na GT4
LEIA MAISSessão classificatória desta sexta-feira definiu grid para as duas corridas da rodada dupla do fim de semana, que abre a temporada 2025
LEIA MAIS