cá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram neste sábado (18) o título da categoria GT3 do Endurance Brasil, após terminarem as 4 Horas de Goiânia, corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na quinta posição geral, e no terceiro posto dentro da categoria.
A dupla fez uma corrida segura, assumindo poucos riscos ao longo das quatro horas de disputa. A missão de Cacá e Baptista ficou ainda mais tranquila no início da segunda hora, quando a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair apresentou problemas, abandonando a disputa. Ainda houve um incidente nas voltas finais que permitiu a dupla do Mercedes AMG GT3 avançar ao quinto posto geral.
“Muito feliz em conquistar o título do Endurance Brasil logo em meu primeiro ano. Foi uma temporada duríssima e que terminou em uma corrida em que o Ricardo e eu precisamos ser cautelosos. Depois do problema com nossos adversários, levamos o carro para casa para comemorar esse título”, disse Cacá Bueno.
“Agradeço ao Ricardo, que foi incrível durante todo o campeonato, e a equipe, que fez um trabalho fantástico ao longo deste ano, nos dando um carro capaz de lutar por vitórias em todas as etapas”, completou Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.
A dupla teve uma temporada fortíssima. Dentro da categoria, foram duas vitórias, obtidas em Interlagos – onde venceram no geral – e no Velocitta, além de sete pódios. Tal desempenho fez com que Cacá e Baptista capitalizassem o título.
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS