
Em busca do bicampeonato do Endurance Brasil na classe GT3, Cacá Bueno vai largar da segunda fila na penúltima etapa do campeonato, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Correndo ao lado de Ricardo Baptista a bordo do Mercedes-AMG GT3 número 27, com quem foi campeão em 2021, Cacá obteve a quarta posição no grid para a corrida desta sexta-feira.
Por conta do lastro de 85 quilos que o carro leva para as corridas deste final de semana, o rendimento em classificações, de acordo com o piloto, é afetado. Cacá lembrou, porém, que o ritmo de corrida dele e de Baptista é dos mais satisfatórios, o que os mantém na disputa pelo segundo título consecutivo na classe GT3.
“A gente aposta na consistência e por isso estamos na segunda posição do campeonato. Nosso carro tem 85 quilos a mais e isso afeta o rendimento. Fizemos um campeonato fantástico no ano passado, e esse peso condiciona as classificações, mas graças a competência do Ricardo, não condiciona os resultados. A consistência da equipe faz com que a gente consiga resultados bons”, disse Cacá.
“A gente teve muitas dificuldades na primeira corrida em Santa Cruz, com um furo de radiador, e uma corrida que a gente não terminou em Goiânia por conta de um acidente. Estamos em segundo lugar no campeonato e vamos lutar até a última volta da última corrida pelo título”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
O Endurance Brasil contará com uma rodada dupla neste final de semana. A primeira corrida está marcada para 9h desta sexta-feira (16), enquanto a segunda tem largada prevista para 14h de sábado. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as duas provas ao vivo.
BMW M4 GT4 de Enzo Visconde/Kim Camelo/André Negrão largou na pole position, enquanto o trio Henry Visconde/Cícero Nasser/Tiel Andrade terminou em quarto lugar
LEIA MAISStuttgart Motorsport terminou as 4 Horas de Santa Cruz do Sul (RS) mantendo 100% de aproveitamento no Endurance Brasil 2025
LEIA MAISProva em Santa Cruz do Sul marcou a primeira vitória, na GT4, de Ramon Alcaraz, Chico Horta e William Freire. Porsche da Stuttgart venceu pela sétima vez em sete provas na GT3
LEIA MAIS