Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram mais um pódio no Endurance Brasil. Neste sábado (17), a dupla do Mercedes-AMG GT3, atual campeã entre os competidores da classe GT3, completou as 4 Horas de Goiânia (GO), quinta etapa do campeonato, na terceira colocação, depois de largarem do quarto lugar no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Sob forte calor na capital goiana, Baptista foi o responsável por largar, e apresentou um bom ritmo ao longo de seu stint duplo, mantendo o carro de número 27 próximo dos líderes no complemento da primeira metade das quatro horas de disputa.
Cacá Bueno assumiu a pilotagem do Mercedes a partir da terceira hora da corrida em Goiânia e avançou rapidamente no pelotão. O pentacampeão da Stock Car subiu três posições logo que entrou na pista, e se colocou em terceiro. Na hora final, o veterano manteve o ritmo para garantir um lugar no pódio.
“Foi uma boa corrida aqui em Goiânia. O carro realmente tinha um ritmo de corrida satisfatório e conseguimos mais um pódio. O Ricardo fez um bom trabalho em seu stint e, logo que fui para meu período de pilotagem, consegui avançar algumas posições para garantir este terceiro lugar”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
O Endurance Brasil entrará em um hiato de quase dois meses, e retoma sua temporada de 2022 no ia 5 de novembro, com a disputa das 4 Horas de Santa Cruz do Sul. A corrida está marcada para o Autódromo Oswaldinho de Oliveira.
Henry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAISPorsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller manteve a invencibilidade na classe GT3. Já na GT4, triunfo foi do Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister
LEIA MAISCom a desclassificação da Ligier #18 na vistoria técnica, time campeão de 2023 comemorou sua segunda vitória em três provas na temporada
LEIA MAIS