A terceira etapa do Império Endurance Brasil foi realizada neste sábado no Velopark e a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistou o segundo lugar na classe GT3. Os pilotos campeões da temporada 2021 largaram na pole position, tiveram a estratégia prejudicada por um safety car, mas mesmo assim conseguiram o pódio e um importante resultado no campeonato após as 3 horas de corrida no Rio Grande do Sul.
"A gente estava quatro segundos do líder da prova e, por causa do safety car, ficamos uma volta atrás. Mesmo tendo o Lucky Dog depois (recuperação da volta perdida), nossa estratégia foi prejudicada. Faltou um pouco de atenção de direção de prova, era só esperarem mais alguns segundos que o safety car poderia ter sido evitado. Assim que o carro que estava parado na pista conseguiu ligar foi dado o safety car, então era questão de poucos segundos mesmo”, explicou Cacá.
O pentacampaão da Stock Car foi o responsável por percorrer os dois últimos stints da prova e, mesmo um com um problema perto do final, acabou conseguindo levar o carro até o final dentro do top-3, subindo para a segunda colocação após a exclusão de um adversário por ter causado um acidente.
“Foi uma prova bastante disputada, a briga pelas primeiras posições foi acirrada o tempo todo, mas fizemos o possível dentro do carro e conseguimos esse segundo lugar importante para nós no campeonato”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
As próximas etapas do Endurance Brasil serão disputadas em Goiânia nos dias 23 e 24 de setembro.
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS