A dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista vai ao Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana de olho no título da classe GT3 do Endurance Brasil, campeonato que encerra a temporada 2023 neste sábado (9). Os campeões de 2021 aparecem na vice-liderança na tabela de classificação, e buscam a segunda conquista na categoria das corridas de resistência.
A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, aparece 75 pontos distante dos líderes do campeonato. Com a corrida deste final de semana oferecendo mais pontos em relação ao restante do campeonato, 225 pontos ante 150 das rodadas anteriores, Cacá admite o favoritismo dos adversários, mas lutará pela vitória que pode render o título de 2023.
“Este não tem sido um campeonato fácil para nós. Mas chegamos à final com chances de brigar e vamos para cima buscar esse título. Claro que, por tudo o que mostrou ao longo da temporada, a Porsche é favorita, mas, enquanto tivermos chance de ser campeão, vamos lutar”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
“O que podemos fazer é nos concentrar no nosso trabalho, no nosso carro. Vamos fazer nosso trabalho, buscar a vitória e, se tudo der certo para nós, alcançar o bicampeonato”, completou o piloto, que subiu ao pódio na última etapa, no Velopark, ao lado de Ricardo Baptista, com uma terceira colocação.
As atividades no Velocitta serão abertas nesta quinta-feira, quando ocorre o primeiro treino livre do final de semana. A sexta-feira contará com mais três sessões livres e a classificação, marcada para 15h40. A corrida, que terá quatro horas de duração, será disputada a partir das 10h30 de sábado. BandSports e canal do Endurance Brasil no YouTube mostram a prova ao vivo.
Trio com Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo largou em segundo lugar na classe GT4 e ocupava o quarto lugar quando sofreu um acidente
LEIA MAISPróximo desafio será uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas) no autódromo Velocitta, nos dias 20 e 21 de setembro
LEIA MAISStuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil, após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR)
LEIA MAIS