Foram mais de 50 dias longe das pistas. A terceira etapa da Império Endurance Brasil 2022 aconteceu no dia 18 de junho, em Santa Cruz do Sul. Durante esse período, para manter o corpo em movimento, o reflexo e a pilotagem, o piloto de automobilismo Hugo Cibien enfrentou um maratona de atividades complementares e treinos. Agora, super preparado, ele retoma às pistas para a quarta etapa do campeonato que acontece dia 20 de agosto, no Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.
“Para não ficarmos enferrujados fazemos atividades complementares para manter o reflexo e pilotagem em dia. Além de simulador e Kart, a preparação física deve estar em dia, como estúdio todos os dias e fisioterapia duas vezes na semana”, explica Hugo.
Nesse período sem provas, o piloto procurou fazer um ou dois treinos com o carro para testar coisas novas ou afiar a pilotagem. Ele conta que quando possível, as equipes geralmente se organizam como em outras categoria para as sessões de treinos no autódromo que será a próxima corrida.
Além disso, a equipe está trabalhando no acerto do carro e se recompondo, pois Beto Ribeiro, que se acidentou na última corrida, piloto do outro carro da equipe, deve ficar fora da competição esse este ano para se recuperar das lesões.
Para Cibien as expectativas são muito boas. “A parceria com a equipe Scuderia Chiarelli, que também atua na Stock car, deve melhorar bastante o trabalho de box com o carro”, conta o piloto.
BMW M4 GT4 de Enzo Visconde/Kim Camelo/André Negrão largou na pole position, enquanto o trio Henry Visconde/Cícero Nasser/Tiel Andrade terminou em quarto lugar
LEIA MAISStuttgart Motorsport terminou as 4 Horas de Santa Cruz do Sul (RS) mantendo 100% de aproveitamento no Endurance Brasil 2025
LEIA MAISProva em Santa Cruz do Sul marcou a primeira vitória, na GT4, de Ramon Alcaraz, Chico Horta e William Freire. Porsche da Stuttgart venceu pela sétima vez em sete provas na GT3
LEIA MAIS