Depois de receber a bandeirada no Autódromo Internacional de Goiânia, no sábado (17), o saldo para a MC Tubarão e a Eurobike pode ser considerado positivo. Após a BMW M2 CS Racing #64 se envolver num acidente na primeira hora de corrida na 5ª Etapa do Império Endurance Brasil, que acabou causando avarias na suspensão e na roda traseira direita, a equipe de mecânicos trabalhou rápido nos boxes para recolocar o carro na pista. Apesar do percalço, o trio de pilotos Henry Visconde, Victor Foresti e Lucas Foresti conseguiu terminar a prova na 4ª colocação, na categoria GT4, somando pontos importantes para a sequência da temporada.
“Foi bem grande o estrago, um acidente que não entendemos muito bem, acho que o piloto que veio na Mercedes se equivocou um pouco, errou. Com a forte pancada, acabou que os módulos ficaram soltos e as barras de suspensão entortaram”, resumiu o piloto Tiel de Andrade, que ao lado do irmão Carlos Geison de Andrade (Né), comanda a equipe MC Tubarão. “Apesar do acidente, conseguimos salvar esse P4, foi muito bom”, complementou Né Andrade.
Agora, a equipe se prepara para a próxima etapa do Endurance Brasil, que será no dia 5 de novembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Para essa corrida, a MC Tubarão deverá ter o retorno do protótipo Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro esse que foi o campeão dos 500 KM de São Paulo no começo de setembro.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, WebContinental, Legrieg, Noko e Nokopiel.
Saiba mais sobre o trabalho da equipe MC Tubarão nas redes sociais: Instagram (@mctubarao) e Facebook (www.facebook.com/mctubarao).
Gustavo Henemann
GH Comunicação
(51) 98040-1547
Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação
Henry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAISPorsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller manteve a invencibilidade na classe GT3. Já na GT4, triunfo foi do Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister
LEIA MAISCom a desclassificação da Ligier #18 na vistoria técnica, time campeão de 2023 comemorou sua segunda vitória em três provas na temporada
LEIA MAIS