A avaliação completa sobre o upgrade de potência e aerodinâmica que o protótipo AJR da equipe Power Importas sofreu para o fim da temporada 2023 da Império Endurance Brasil vai ficar para a última etapa, que será disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), dia 9 de dezembro.
Em função de um acidente sofrido na tarde da sexta-feira (dia 10), durante a classificação, o carro pilotado pelo capixaba Hugo Cibien, o catarinense Alexandre Finardi e o carioca Nicolas Costa não disputou as Quatro Horas do Velopark (RS), penúltima corrida da temporada.
Hugo Cibien estava no volante do AJR a quase 200 km/h quando o carro ‘pisou na grama’ na entrada da curva 1, muito rápida, e foi reto em direção à barreira de pneus, que não conseguiu segurar o impacto. O carro bateu no muro de concreto, e apesar de o prejuízo de carroceria ser reparável, houve danos no sistema elétrico que por falta de peças a equipe não conseguiria consertar até a largada, na manhã do sábado.
Cibien foi para um hospital local, mais para ficar em observação em virtude da forte desaceleração que acontece numa batida dessas, e foi liberado algumas horas depois. As contusões sofridas nas pernas foram leves e não o impediriam de correr no sábado.
“Vamos para a última com fome redobrada”, diz Cibien, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma, e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).
Henry Visconde, Enzo Visconde e Tiel Andrade levaram o BMW M4 GT4 preparado pela equipe MC Tubarão ao quinto lugar na classe GT4 na terceira etapa do Endurance Brasil
LEIA MAISPorsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller manteve a invencibilidade na classe GT3. Já na GT4, triunfo foi do Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister
LEIA MAISCom a desclassificação da Ligier #18 na vistoria técnica, time campeão de 2023 comemorou sua segunda vitória em três provas na temporada
LEIA MAIS